Finep abre edital para projetos culturais

A Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) está com inscrições abertas para duas novas vertentes de patrocínio: uma voltada para a área de artes e cultura e outra para a área esportiva. A primeira conta com R$ 700 mil e a segunda, R$ 200 mil.

Os projetos na área da cultura destinam-se a artes cênicas, música erudita ou instrumental, e livros de valor artístico, literário ou humanístico. Todos os projetos devem estar habilitados para captação conforme a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet – 8313/91). Também podem concorrer projetos esportivos olímpicos e paraolímpicos habilitados para captação conforme a Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/06).

De acordo com as informações no site da Finep, Podem se candidatar apenas projetos previstos para realização no segundo semestre de 2013. O prazo vai até 30 de junho para envio da documentação, que pode ser baixada na página de Patrocínios do site.

Os interessados em obter patrocínio da FINEP devem consultar a lista com a documentação necessária, preencher o formulário conforme o modelo fornecido e enviá-lo para o e-mail patrocinio@finep.gov.br (eventos, exposições e publicações do Sistema de CT&I) ou culturaesporte@finep.gov.br (projetos culturais e esportivos).

Fonte: Sindimusi