Melody Box – Um Raio-X da Rede Social de Música

A Melody Box é uma rede social 100% brasileira focada em música.

Colocada no ar em Junho de 2010 apenas para “beta-testers” (dentre eles, eu), foi “aberta” no início desse ano, e tem como foco a descoberta de novos artistas e o engajamento dos fãs através do processo denominado “ganha-ganha”.

Desde então a Melody Box vem realizando ações com fãs e artistas: Shows, sorteios de ingressos, leilão de prêmiosdesde palhetas até iPadsvotações, programas de TV, etc…

Desde Agosto desse ano, a Melody Box pode ser acessada direto de plataformas mobile.

Além de uma plataforma de interação entre fãs e artistas, a Melody Box também é produtora, gravadora, distribuidora, agenciadora e divulgadora. Acabam de contratar para seu cast os artistas Maglore e Anna Ratto.

Na Melody Box profissionais ligados à música podem expor seus serviços/produtos, facilitando o contato com os artistas e gerando mais interação e novos negócios.

O fã pode ser mais na Melody Box: Participando do Street Team, e levando mais fãs e artistas para o site, o Street Teamer pode ganhar até um iPod Nano.

E praticamente todos esses processos são “custeados” com pontos conquistados dentro da Melody Box. Esses pontos recebem o nome de “claves” e são eles que dão melhor (ou pior) status para fãs e artistas através de Rankings Semanais.

Mas…como “conquistar” essas claves? Como artistas e fãs podem pontuar e participar das ações? O Bruno Francesco produziu esse infográfico que define bem a mecânica de pontuação da Melody Box.

O Bleffe esteve presente no Ranking da Melody Box em todas as semanas desde que foi criado, você soube?