SIM São Paulo inscreve bandas para “Showcases”

A Semana Internacional de Música de São Paulo – Sim São Paulo – oferece espaço para apresentações em formato de showcases.

Serão 18 bandas escolhidas para tocar nos dias 3, 4 e 5 de dezembro na Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo, dentro da programação profissional diurna do evento.

Showcases são shows de curta duração, com o intuito de mostrar o conteúdo e a performance de uma banda ou artista para um público de profissionais do mercado da música e formadores de opinião. Serão escolhidos seis projetos musicais por dia, totalizando 18 apresentações.

A seleção será feita pelo Conselho Consultivo da SIM São Paulo, formado por profissionais do mercado e jornalistas especializados, de acordo com os seguintes critérios: – qualidade artística e originalidade do material apresentado; nível de profissionalismo da banda, levando-se em conta a qualidade técnica do material, equipe e/ou organização de trabalho, argumentos e comprometimento com a carreira; – disponibilidade e vontade de firmar novas parcerias e fechar shows em outras praças fora de sua cidade natal; – adequação ao conceito do evento, de fomentação e exposição de novas propostas e tendências musicais.

Podem ser inscritas bandas e artistas autorais de todo o Brasil e do mundo. As inscrições vão até o dia 9 de outubro.

Saiba mais clicando aqui

Baixe o regulamento clicando aqui